terça-feira, 9 de junho de 2009

Dia Eco-Escolas na EB1 PE Galeão




A escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar do Galeão viveu hoje, dia 9 de Junho, o seu “dia Eco-Escolas”, que foi o culminar do trabalho desenvolvido, ao longo do corrente ano lectivo, no que diz respeito à educação ambiental dos seus educandos. Integrada na rede europeia de Eco-Escolas, este é o segundo ano consecutivo em que a escola desenvolve um projecto desta natureza, tendo sido já galardoada, no ano lectivo passado, com a bandeira verde, símbolo de boas práticas ambientais, atribuída pela ABAE – Associação da Bandeira Azul da Europa.
O programa deste dia começou com a actuação do coro da escola que interpretou o hino da escola e algumas canções de cariz ambiental. O ponto alto foi a 2ª edição do desfile “Eco-Moda”, no campo, que foi muito participada pelas crianças que exibiram criações suas e das suas famílias, confeccionadas com materiais de desperdício. O júri, foi presidido pela conhecida estilista Fernanda Nóbrega e integrou, ainda, um aluno, uma docente, uma mãe e uma funcionária da escola. Foram vencedores com o 1º prémio ex-equo duas crianças – a Joana Azevedo e a Anita Gouveia – ambas exibindo fatos feitos sobretudo com jornais. Foram, ainda, distinguidas as criações mostradas pelo Francisco Escórcio e pela Helena Isabel Silva.
Todas as crianças participantes receberam um pequeno brinde e certificados de participação.
Mais tarde, os alunos do 4º an0 3 apresentaram aos colegas de outras turmas um trabalho em Power Point sobre Alterações Climáticas.

Sem comentários:

Enviar um comentário