sexta-feira, 12 de novembro de 2010

EB1 PE do Galeão recebe Bandeira Verde


A nossa escola foi uma das 21 escolas do Funchal que terça-feira, dia 9 de Novembro, recebeu na Câmara Municipal do Funchal o galardão Bandeira Verde - Galardão Eco-Escola. Foram receber o galardão a coordenadora do projecto no ano 2009/2010, Idalina Aguiar, o professor José Francisco Carvalhinha e 4 alunos em representação dos alunos da escola.
A cerimónia decorreu na sala da Assembleia Municipal e contou com a presença do Director Regional de Educação, Rui Anacleto, do Director Regional do Ambiente, João Correia, do presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF), Miguel Albuquerque e da vereadora do Ambiente da Câmara Municipal do Funchal, Rubina Leal.
O Galardão Bandeira Verde recebido é um reconhecimento do trabalho realizado, no ano transacto, em favor do ambiente, na nossa escola.
Na cerimónia o presidente da Câmara Municipal do Funchal referiu que para cuidar do ambiente não são necessários projectos megalómanos, mas atitudes práticas concretas no nosso dia a dia.
Afirmou, também, que é nosso dever cuidar do ambiente para o deixarmos para as gerações futuras, pois estamos aqui só de passagem…
Vamos, todos, (professores, alunos, auxiliares e pais) continuar com as boas práticas ambientais, na nossa escola, para ajudarmos o ambiente e, talvez quem saiba, para o próximo ano, voltarmos a merecer o galardão Bandeira Verde.

Sem comentários:

Enviar um comentário