sexta-feira, 28 de março de 2014

Crianças ajudam na reflorestação da nossa serra


No dia 27 de março, vinte e quatro alunos do quarto ano da Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar do Galeão participaram numa iniciativa da Junta de Freguesia de São Roque para reflorestar uma área do Montado da Esperança.
Esta atividade esteve inserida nas Comemorações do Dia Internacional das Florestas.
Os alunos tiveram oportunidade de conhecer o Montado da Esperança, assistir a uma sensibilização sobre a importância das Florestas, conhecer a simbologia presente no cartaz comemorativo do Dia Internacional das Florestas da Secretaria do Ambiente e Recursos Naturais e presenciar uma demonstração de plantação.
O mais emocionante para as crianças foi, precisamente, a plantação das árvores. Observou-se muito empenho, organização e responsabilidade nas diferentes tarefas que todos desempenhavam.
Ficou o compromisso de promoverem boas práticas ambientais, defendendo a Natureza e os espaços que nos rodeiam, bem como o de voltar ao Montado da Esperança para contemplarem o crescimento da planta que plantaram.
 
No turno da tarde, a Sr.ª Diretora da Escola e a Sr.ª Professora Carla Freitas, responsável pelo Clube da Natureza, estiveram no Parque de Santa Catarina onde decorreu a entrega “simbólica” de um compostor e de documentação alusiva.
A iniciativa teve como objetivo incentivar a prática da compostagem assim como sensibilizar toda a comunidade escolar para os benefícios da reciclagem.
Neste encontro, foram demonstrados vários utensílios de jardinagem reciclados, as várias etapas de plantação e diferentes recipientes de compostagem.
Veja as fotos...

Sem comentários:

Enviar um comentário