sexta-feira, 4 de maio de 2012

DIA DA MÃE NA EB1 PE GALEÃO


Celebra-se no próximo domingo, dia 6 de maio, o Dia da Mãe.
Em Portugal, este dia celebrava-se, primeiro, no dia 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição, mas passou a ser celebrado no 1º domingo de maio, em homenagem à Virgem Maria, pois maio é o mês dedicado a Maria.
Na nossa escola, os alunos fizeram vários trabalhos para as suas mães, quer na aula de Expressão Plástica, quer na sala de aula curricular, quer na aula de Informática…
Mas não esqueçam, meninos e meninas, que, para mostrar às mães o quanto gostam delas, não é preciso gastar dinheiro. Há formas simples e totalmente gratuitas de mostrar esse carinho e amor: um miminho, um beijinho…
Na nossa escola, o grupo responsável pela programação das atividades do mês de maio teve a ideia de convidar e desafiar as mães a serem “artistas” na festa às Mães dedicada.
Assim desafiaram as mães a mostrarem aos filhos e demais alunos da escola os seus talentos.
A adesão foi muito boa e apareceram coreografias, canções, fados, danças, karaoke e até Karaté. A festa decorreu no pátio do piso 0, na tarde do dia 4 de maio, último dia de aulas antes do dia 6 de maio, o Dia da Mãe.
Muito obrigado a todas as participantes ativas e a todas as mães presentes nesta linda e envolvente festa. O vosso envolvimento é muito significativo para os vossos filhos.
Um bom Dia da Mãe, para todas as MÃES.

Sem comentários:

Enviar um comentário