quinta-feira, 31 de outubro de 2013

A nutricionista veio à escola


Ontem, dia 30 de outubro, pelas 17 horas e 30 minutos, a nutricionista do Centro de Saúde de São Roque deslocou-se à Escola para sensibilizar os Encarregados de Educação sobre a importância de uma boa alimentação para o crescimento e rendimento escolar dos seus educandos.
Na sessão a nutricionista apontou alguns erros na alimentação das nossas crianças e deixou dicas como dar-lhes uma alimentação mais saudável de forma a prevenir males futuros como a obesidade, o colesterol, as doenças cardiovasculares….
Alertou para muita publicidade enganosa no que respeita à constituição de muitos alimentos, mostrando até alguns exemplos.
E chamou à atenção os Encarregados de Educação que também os hábitos alimentares e uma boa alimentação se criam de pequeninos com uma responsável educação.
Só é de lamentar que para uma ação tão interessante e importante para a saúde e bem-estar das nossas crianças tenham vindo tão poucos Encarregados de Educação.
É urgente que os Encarregados de Educação tomem consciência que são eles os primeiros e principais educadores.
A família é o primeiro espaço de afecto, de segurança, de educação e de alteridade. Daí constituir-se num primeiro espaço de educação para a cidadania, porque é a instância primordial da socialização na vida das nossas crianças.

Sem comentários:

Enviar um comentário